Translation of "Dignidade" in Spanish

0.007 sec.

Examples of using "Dignidade" in a sentence and their spanish translations:

Perdi minha dignidade.

- Perdí mi dignidad.
- He perdido mi dignidad.

A dignidade daqueles que o mataram

La dignidad de quienes lo mataron.

Ganhe com classe, perca com dignidade.

Gana con clase, pierde con dignidad.

Não troco minha dignidade pela minha liberdade.

No intercambio mi dignidad por mi libertad.

A derrota tem uma dignidade que a vitória não conhece.

La derrota tiene una dignidad que la victoria no conoce.

- Ele perdeu prestígio.
- Ele perdeu a dignidade.
- Ele perdeu o respeito.

- Él fue humillado.
- Él quedó mal.
- Él perdió prestigio.

- Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Eles são dotados de razão e consciência e devem agir com os outros com um espírito de fraternidade.
- Todos os homens são livres de nascimento e iguais em dignidade e direitos. Possuem razão e consciência e devem dirigir-se uns aos outros com espírito fraterno.

Todos los seres humanos nacen libres e iguales en dignidad y derechos y, dotados como están de razón y conciencia, deben comportarse fraternalmente los unos con los otros.

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Eles são dotados de razão e consciência e devem agir com os outros com um espírito de fraternidade.

Todos los seres humanos nacen libres e iguales en dignidad y derechos y, dotados como están de razón y conciencia, deben comportarse fraternalmente los unos con los otros.

Toda pessoa, como membro da sociedade, tem direito à segurança social e à realização, pelo esforço nacional, pela cooperação internacional e de acordo com a organização e recursos de cada Estado, dos direitos econômicos, sociais e culturais indispensáveis à sua dignidade e ao livre desenvolvimento da sua personalidade.

Toda persona, como miembro de la sociedad, tiene derecho a la seguridad social, y a obtener, mediante el esfuerzo nacional y la cooperación internacional, habida cuenta de la organización y los recursos de cada Estado, la satisfacción de los derechos económicos, sociales y culturales, indispensables a su dignidad y al libre desarrollo de su personalidad.